20241
Docência no magistério superior envolvendo atividades de ensino de preparação e aplicação de aulas teóricas, teorico-praticas e práticas, participação em avaliação parcial de conteúdos programáticos e a aplicação de métodos ou técnicas pedagógicas (estudos dirigidos, seminários, entre outros).
Docência no magistério superior envolvendo atividades de ensino de preparação e aplicação de aulas teóricas, teorico-praticas e práticas, participação em avaliação parcial de conteúdos programáticos e a aplicação de métodos ou técnicas pedagógicas (estudos dirigidos, seminários, entre outros).
1 - Introdução
2 - Inteligência Artificial na Educação
3 - Ferramentas e as técnicas de IA
4 - Sistemas Tutores Inteligentes
5 - Pesquisa e Perpectivas futuras da IA
Estudo das inter-relações existentes entre a Ética, a Moral e o Direito. Caracterização da Bioética como uma Ética Inserida na Prática. Comparação entre os diferentes modelos explicativos utilizados na ética. Reflexão sobre os aspectos éticos envolvidos nas questões relativas a privacidade e confidencialidade, problemas de início e final de vida, alocação de recursos escassos, respeito à pessoa, tomada de decisão e pesquisa, inteligência artificial. Procedimentos de submissão ao CEP.
Elaboração do trabalho de dissertação.
Histórico e rumos da TGS. Concepções cartesiana e mecanicista X enfoque sistêmico. Componentes, características, tipos e classificações de sistemas. Estados. Modelos. Conceituações. Processo decisório e informativo. Metodologia para desenvolvimento de sistemas de informação.