Professor: como passar (transpor) as notas do Moodle para o CAGR
Ao término do período letivo, as notas finais dos estudantes registradas no Moodle UFSC podem (dependendo de iniciativa do professor) ser transpostas para o CAGR. Para isto, as notas finais devem atender ao exposto na Resolução 017/CUN/97, ou seja, "graduadas de 0 (zero) a 10 (dez), não podendo ser fracionadas aquém ou além de 0,5 (zero vírgula cinco)". Há um tutorial "Agregando notas de provas e trabalhos" que mostra como atender esta resolução ao atribuir notas aos estudantes no Moodle UFSC.
Após transpor as notas finais para o CAGR, o próprio professor (caso tenha senha de acesso) ou o secretário do departamento correspondente pode imprimir a lista de aproveitamento diretamente no CAGR já com as notas impressas e pronta para ser assinada pelo professor. Busque orientações sobre isto na secretaria de seu departamento.
Para transpor as notas do Moodle UFSC para o CAGR, clique no item "Configuração do Livro de Notas" da caixa de "Administração" da turma.
Na tela de "Configuração do Livro de Notas", selecione o item "Transposição de notas para CAGR/CAPG" dentre as opções de relatórios disponíveis no menu de opções do bloco "Administração".
Neste relatório é possível marcar as ocorrências de frequência insuficiente, assim como os conceitos incompletos "I". Em seguida, basta clicar no botão "Transpor notas para o CAGR/CAPG" para transpor as notas finais para o CAGR. Esta operação pode ser realizada mais de uma vez durante o período no qual a digitação de notas é permitida no CAGR.
No caso da turma ter sido agrupada junto com outras turmas, o procedimento é similar, devendo ser feito na turma afiliada propriamente dita, e não no agrupamento. Não é necessário desagrupar nem executar qualquer outra ação adicional. Basta acessar a turma e seguir os mesmos passos indicados acima. Não estranhe, contudo, se não houver conteúdo nem notas registradas na turma afiliada. Ao selecionar o relatório de transposição de notas, as notas são automaticamente buscadas no agrupamento.
Procure em seguida a secretaria de seu departamento para emitir a lista de aproveitamento e assiná-la.