Professor: como inscrever um estudante extra na disciplina/turma

 Os estudantes regularmente matriculados numa disciplina/turma do sistema acadêmico são automaticamente inscritos no curso Moodle correspondente, desde que os dados dos estudantes estejam corretamente registrados no Sistema Centralizado de Cadastro de Pessoas (SCCP) da UFSC. Contudo, o professor pode manualmente inscrever estudantes extras em sua disciplina/turma no Moodle UFSC.

Na página da disciplina/turma do Moodle:

  • No bloco "Administração", clique na opção "Administração do curso" =>"Usuários" => "Usuários inscritos";

FAQ Usuários inscritos


  • Clique no botão "Inscrever usuários";

FAQ Inscrever usuários


  • Selecione um papel no campo "Atribuir papel";
  • Inscreva um ou mais estudantes digitando o nome desejado na caixa "Buscar" do campo "Selecione os usuários". Clique sobre o nome na relação de usuários apresentada. Observe que nomes com o número de matrícula entre parênteses, ao final do nome, são identidades de estudantes;
  • Clique no botão "Inscrever usuários".

FAQ Opções de inscrição

» Perguntas Frequentes