Avisos

Greve continua

Greve continua

por Atilio Butturi Junior -
Número de respostas: 0

Pessoal, tudo bem?

 

Vcs devem ter visto notícias da votação da greve que a APUFSC promoveu. No entanto, esse não é o entendimento (legal e político) de quem está em greve (como eu).

 

Vou colar aqui o comunicado do Comando:

 

"O Comando Local de Greve dos Docentes, constituído na Assembleia Geral da APUFSC-Sindical do dia 10 de maio, se reuniu no dia 24 de maio e *REAFIRMA A CONTINUIDADE DA GREVE DOCENTE NA UFSC*, conforme decisão da Assembleia Permanente de Greve de TODA A CATEGORIA (filiados e não filiados à APUFSC) do dia 20 de maio.

Por ser a greve um direito não exclusivo de sindicalizados, somente a Assembleia Permanente de Greve, que garante a participação de toda a categoria docente, tem legitimidade e legalidade para deliberar sobre a continuidade ou não da greve e sobre a aceitação ou recusa de propostas e assinatura de acordos.

A votação eletrônica realizada pela APUFSC foi conduzida de forma antidemocrática e ilegítima, porque não realizou discussão sobre a proposta do governo e submeteu à votação eletrônica uma cédula que não foi apreciada e votada pela Assembleia – que foi abandonada arbitrariamente pela diretoria.

Além disso, durante três dias a diretoria circulou pelos meios de comunicação do Sindicato somente a sua posição, favorável a aceitar a proposta do governo e pela saída da greve, sem dar lugar para o contraditório e para o debate aberto. Com isso, invisibilizaram a posição de grande parte dos sindicalizados e excluíram os docentes não sindicalizados.

A greve nacional da categoria docente segue forte em âmbito nacional e local e a grande maioria das assembleias das IFES está rejeitando a proposta do governo e indicando a continuidade da greve. A força da nossa mobilização é fundamental para pressionar o governo a negociar os pontos da pauta de reivindicações não atendidos, em especial a recomposição do orçamento das IFES".

 

Tendo isso em vista e mais o descaso do governo com a Universidade, mantenho-me em greve.

 

Vou avisando aqui conforme novidades surjam.

 

Um abraço,

 

Atilio