A apresentação do grupo foi bem interessante. Penso que se os conteúdos fossem divididos aulas diferentes ficaria mais simples o entendimento considerando o público alvo. Conceituar raça, capitalismo e educação demanda tempo e uma discussão aprofundada de cada tema, mesmo considerando que o público já teve contato com esses assuntos, muitas vezes é preciso retomar e revisar o conteúdo.
Gostei da contextualização e da dinâmica proposta, apesar de ter achado as perguntas bem difíceis de responder, considerando a relação tempo x discussão x exposição. Acredito que seria desafiador até mesmo para alunos da graduação, o que não significa diminuir a capacidade dos alunos do 3º ano do ensino médio.
Sobre o plano de aula: sugiro transformar a dinâmica em atividade avaliativa e descrever os critérios de avaliação. A descrição "participação na aula" como atividade é muito vaga, pois não define os critérios para uma participação adequada. Também senti falta de um maior detalhamento dos procedimentos didáticos metodológicos.
Parabéns ao grupo pela apresentação!
Gostei da contextualização e da dinâmica proposta, apesar de ter achado as perguntas bem difíceis de responder, considerando a relação tempo x discussão x exposição. Acredito que seria desafiador até mesmo para alunos da graduação, o que não significa diminuir a capacidade dos alunos do 3º ano do ensino médio.
Sobre o plano de aula: sugiro transformar a dinâmica em atividade avaliativa e descrever os critérios de avaliação. A descrição "participação na aula" como atividade é muito vaga, pois não define os critérios para uma participação adequada. Também senti falta de um maior detalhamento dos procedimentos didáticos metodológicos.
Parabéns ao grupo pela apresentação!